Um novo método cirúrgico desenvolvido pelo urologista Ubirajara Barroso Jr., da Bahia, chamado Mobilização Total dos Corpos Cavernosos (TCM), tem se destacado por sua eficácia em aumentar o comprimento do pênis. Em um estudo publicado recentemente em uma revista científica internacional, a técnica mostrou resultados promissores, com um aumento médio de 3 a 8 centímetros no tamanho do órgão genital, além de melhorias na sua aparência e funcionalidade.
Segundo o inventor do método, que também é professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a TCM se diferencia das abordagens convencionais por permitir um maior alongamento do pênis. Isso ocorre porque, ao separar os corpos cavernosos do órgão genital do osso, há mais liberdade para o ganho de tamanho. Durante uma apresentação no congresso mundial da área, na Bélgica, Barroso Jr. compartilhou uma análise dos resultados obtidos com os pacientes submetidos à técnica.
Confira o nosso artigo: Caminhada Emagrece? Saiba a verdade, dicas e plano de treino.
O estudo conduzido pelo Dr. Barroso Jr. revelou que a Mobilização Total dos Corpos Cavernosos é indicada para homens com insuficiência peniana devido a problemas congênitos, micropênis ou amputação do órgão decorrente de traumas ou câncer. Desde a sua introdução em 2022, 15 pacientes já foram submetidos à TCM, com resultados positivos e boas perspectivas em relação à vida sexual e à função erétil.
O método cirúrgico desenvolvido pelo urologista baiano tem despertado interesse por oferecer uma alternativa inovadora para a reconstrução genital masculina. Com a Mobilização Total dos Corpos Cavernosos, os pacientes têm a oportunidade de aumentar significativamente o tamanho do pênis, o que pode impactar positivamente não apenas na estética, mas também na autoestima e na qualidade de vida.
Fonte: Veja Saúde